sábado, 7 de setembro de 2013

Homossexualidade

         A homossexualidade existe há muito tempo. Acredita-se que desde o início da humanidade. Trata-se da relação íntima entre duas pessoas do mesmo sexo.
          Durante anos os homossexuais sofreram vários tipos de abusos praticados por outros seres humanos: humilhações, torturas, e até a morte. Isso acontece por conta de um moralismo exagerado e de ideologias contrárias as dos homossexuais. Também é muito importante salientar a influência religiosa, pois os valores religiosos batem de frente com os que são a favor da homossexualidade.
         Atualmente é bastante comum vermos nas ruas homens de mãos dadas com outros homens, mulheres se beijando e se abraçando. E podemos pensar até que ponto isso pode influenciar as nossas crianças. Porque o que para muitos é uma patologia, para outros é falta de caráter ou até mesmo influência espiritual.
         O fato é que atualmente o casamento “gay” já é uma realidade. Na Europa, nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países é regulamentado por lei como se fosse um casamento heterossexual, ou seja, os cônjuges homossexuais têm os mesmos direitos que os cônjuges heterossexuais.

         Este assunto é muito polêmico, pois trata da liberdade individual de cada ser humano e quando se trata de individualidade a própria palavra já diz tudo. Cabe apenas a sociedade não deixar que a homossexualidade seja algo prejudicial ao bem comum de todos.

Lucas Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário