domingo, 8 de setembro de 2013

Começo ou final


           Desde o desenvolvimento da roda e das formas de pensar o mundo, e sua forma de organização, o homem tem chegado a lugares inimagináveis em se tratando de tecnologias. Elas estão tão avançadas a tal ponto que hoje se fala em nanociências, seja nas áreas biológicas, da Engenharia ou até mesmo da Astrofísica.
          Nas ruas, já estamos acostumados a ver as pessoas com equipamentos que não existiam há dez anos. Esta geração Internet está conectada quase que vinte e quatro horas por dia, possivelmente estão deixando de lado o contato físico e o mundo real pelo virtual. Ela possui diversos aparelhos como: smartfones, tablets, ipod e etc. E não podemos negar que isto é um avanço das formas de comunicação, pois as informações ganharam um dinamismo instantâneo. No entanto isto pode ser bom ou ruim a depender da intenção e dos efeitos que isto pode gerar.
          Tudo isto que está ocorrendo fez também com que o lixo industrial aumentasse no planeta porque muitos desses produtos possuem uma curta vida útil e ninguém consegue viver sem esses objetos que já fazem parte da necessidade básica de cada indivíduo.
          Onde iremos parar? Se o avanço é acelerado e parece quase impossível retroagirmos no tempo quando já estamos estudando uma forma de teletransporte.
             Eis uma grande questão!                                                            (Texto de Lucas Anderson)


Nenhum comentário:

Postar um comentário