terça-feira, 27 de agosto de 2013

           Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem são agora uma nova estrutura em que podemos inserir conteúdos e interagir com os aprendizes. Ele, de modo muito interessante, dinamiza a educação e constrói uma relação comprovadamente eficaz entre o professor-tutor, o conteúdo a ser trabalhado e o aprendiz.
           Devido ao fato de acontecer em um ambiente virtual, através do uso de computadores, as interfaces de interatividade são várias, que envolvem áudio e visual, textos com links e ícones, e a possibilidade de se ter informações com maior rapidez sem que se tenha que se deslocar de um local físico ao outro, através da conectividade.

           Nos AVAs, os usuários podem interagir por meio de vários gêneros de linguagem modernos. Os emails foram uma das primeiras formas de interação possibilitada pela Internet. Depois os sites de relacionamentos como: youtube e faceboock , os blogs, twitter, wikis, chats, e as plataformas de conectividade. E dentro dessas formas de interação temos que considerar as vantagens da flexibilidade temporal de cada interlocutor que faz uso das linguagens, nos seus aspectos síncronos e assíncronos, pois é isso que dinamiza a EaD e faz dela uma ferramenta imprescindível para o rompimento das barreiras criadas pelo tempo e o espaço que existe entre o conteúdo, o professor-tutor e o aprendiz.     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário