terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lucas Anderson


Lucas Anderson é professor, vate, cantador e compositor alagoano da cidade Maceió. Iniciou sua vida artística na produção de artesanato que fazia para vender nas ruas de Maceió. Aos 13 anos passou a se dedicar à poesia. Depois dessa experiência com os significados e as imagens, conheceu o violão na rua em que morava no bairro do Tabuleiro, paixão antiga, mas que pela inacessibilidade financeira não podia alcançar quando criança. Depois desse contato com o instrumento viu que poderia unir às harmonias as suas composições poéticas. Nasceu o compositor. Neste tempo encontrou dificuldades, pois teve que desenvolver sua música sem professores, somente com a audição e a intuição. Suas influencias são diversas: vem desde o rock internacional e música clássica até amalgama de toda música brasileira, esta considerada por ele a maior de todas. Nestas incursões sonoras passou a desenvolver sua musicalidade e dedicar-se ao curso de Letras na UFAL onde iniciou aos 21 anos com o intuito de aprimorar-se na arte das palavras.
Passado esse tempo, sentindo-se mais maduro começou a participar de eventos locais de grande relevância no estilo em que ele se insere.
Em 2006, junto com Tido Moraes, Isaac de Alencar, Michell Lins e Carlos Raposa formaram o grupo Chave cósmica. Com este grupo gravou um disco que não foi lançado e agora está sendo re-editado no formato de adoração ao Deus vivo, Cristo Jesus.


ouvir músicas de Lucas de Cristo:
http://palcomp3.com/lucasdecristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário