quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Drogas e roubo dos cofres públicos - mesmo nível

Agora que a repressão policial ao crime organizado começa a atuar de forma incisiva contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro imagina-se que todos os estados da federação tomarão a mesma iniciativa. Dentro desse panorama o nordeste pode ser um ponto crítico, de maneira que os empresários do tráfico necessitarão de novos pontos de negocio e pelo que parece o nordeste será a bola da vez, visto que o consumo de “crack” e cocaína já é bem aceito pelos consumidores de droga nessa região.
Mas a sociedade espera mais, de que forma? Será que vai haver uma força tarefa tão bem reforçada e intolerante contra ao exorbitante roubo dos cofres públicos por parte da corrupção política junto a empresários? Roubam merenda, superfaturam obras, desviam dinheiro da educação, fradam concursos públicos em favor de seus fiéis, nomeiam para cargos comissionados quadrilhas inteiras, mandam matar a quem se interpõem em seus caminhos, mensalões, entre centenas de outros crimes tão cruéis quanto os dos traficantes de drogas, estes meros figurantes desse “teatro dos vampiros”.
Qual é o papel do trabalhador comum? Um cego no meio do tiroteio? Ou será que vão passar a enxergar as coisas a sua volta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário